segunda-feira, 23 de março de 2015

London calling!


Olá a todas.

No princípio do mês estive alguns dias em Londres. 

Fui ter com uma amiga que mora lá e me desafiou a visitá-la (de um momento para o outro). Esta já foi a terceira ou a quarta vez que fui a Londres, mas sempre que volto tenho coisas novas para ver e para fazer. Desta vez fui até ao Science Museum e ao British Museum ver uma exposição de múmias (típico, interessada no tema do Egipto). ;)

Como não podia deixar de ser, andei à procura de alguns produtos de beleza que não consigo encontrar em Portugal. Um deles foi, de facto, uma surpresa incrível e tornou-se imediatamente num produto que uso todos os dias. Só vos falo nestes produtos agora, porque quis realmente testá-los e dar-vos a minha honesta opinião.


Eis a lista dos produtos que trouxe comigo:
1. Laura Mercier Matte Radiance Baked Powder
2. Maybelline Instant Age Rewind Concealer
3. Carmex Lip balm Cherry
4. Maybelline Color Tattoo 24h

1. Andava eu numa busca desenfreada pela base Nars Sheer Glow (inclusive no Harrods), quando me deparei com o balcão da Laura Mercier. Já andava a pensar em comprar um novo bronzer cá em Lisboa (o meu tem um tom um pouco alaranjado, demasiado brilho e está quase a acabar), mas achei que era a oportunidade ideal para deitar as mãos a produtos que cá em Portugal... nem vê-los! A simpática menina italiana que me atendeu no Harrods mostrou-me este bronzer e os dois tons que tinha disponível e eu fiquei convencida. Este é o tal produto que tenho adorado e usado todos os dias. Tem um pigmento simplesmente fantástico, não é demasiado escuro para mim (que tenho a pele bem branquinha), tem um brilho muito muito suave e espalha-se como nenhum outro. Ah, e dura horas e horas. Bem sei que foi caríssimo, mas vale a pena investir em um ou dois produtos essenciais no nosso kit de maquilhagem, porque vão fazer toda a diferença no look completo. 



2. Maybelline Instant Age Rewind... o mundo dos blogs de maquilhagem está cheioooooo de reviews a este produto. Como não existe em Portugal e eu não vivo sem corretor (para as olheiras escuras que me acompanham todo o santo dia) embora já tenha dois, decidi que estava na hora de experimentar e ver por mim mesma que magia é essa de que tanto se fala. Ora vamos lá a pormenores: a textura é excelente - super cremosa, espalha-se muitíssimo bem, não marca linhas de expressão. O único contra é a cobertura, que no meu caso não é suficiente. Talvez seja por esta habituada a usar o Full Cover da Make Up For Ever (que me foi aconselhado para tapar tatuagens) cuja cobertura é uma coisa louca, mas este parece-me bastante mais leve. No entanto, não desilude. Nem todos os dias vou querer estar super maquilhada e perfeita, por isso tenho gostado de usar este produto.


3. Mais um hidratante de lábios para a coleção, que eu já tenho poucos. Ahah. É verdade, acho que tenho um problema com hidratantes de lábios - compro-os desenfreadamente, como se precisasse de mais um. Mas a verdade é que sofro bastante de lábios gretados e desidratados e estou sempre à procura de mais um batom (o melhor de todos é o Neutrogena). Carmex não é uma marca que se encontre com facilidade em Portugal e por isso decidi arriscar. Trouxe o de cereja e adoro o aroma. No entanto, esqueci-me de um pormenor MUITO importante: recentemente descobri que faço alergia a hidratantes labiais feitos à base de petróleo (vaselina) e este não é exceção. Adoro a textura, é super hidratante e deixa uma sensação estranha (mas boa) de frescura nos lábios, com cheirinho a gomas de cereja. No entanto, após alguns dias de utilização lá comecei a notar a reação alérgica. Fui consultar a composição do produto e... lá está o petróleo. Continuo a usar, mas muito raramente, e o mais provável é deixá-lo de parte. 


4. Maybelline Color Tattoo 24h é outro dos produtos sensação na internet. Andava com uma vontade louca de experimentar estas sombras em creme (que estão à venda nos super e hiper mercados nacionais) e de ver se eram assim tão boas como se diz. O meu objetivo inicial era comprar o Instant Age Rewind, mas a rapariga que trabalha na Super Drug onde fui disse-me que a Maybelline estava com uma promoção e que não pagava o 2º produto. Assim sendo, aproveitei e comprei este, num tom acobreado/dourado que simplesmente adoro. Uma ótima cor para o dia-a-dia. Espalha-se muito muito bem com os dedos e para as meninas mais preguiçosas esta é uma grande vantagem. No meu caso, como tenho tendência para ficar com as pálpebras um pouco oleosas ao longo do dia, este não é um produto estrela - os lápis-sombra da KIKO resultam muito melhor. No entanto, a cor e a textura encantaram-me e o mais provável é ir até a um supermercado e comprar outros tons. Well done, Maybelline! ;)


Uma vez que a minha coleção de maquilhagem tem vindo a aumentar nos últimos meses, por agora não estou a pensar em comprar mais nenhum produto, mas... pode ser que alguma marca me atraia entretanto. 

E vocês, têm alguma compra em mente?
Até já,

--

Hi everyone!

So, I’ve recently been to London, visiting a very good friend of mine. This was the third or fourth time I’ve been to London and this time I’ve managed to visit the Science and British Museums.

But, as a beauty junky, I couldn’t leave without buying some few products I can’t find in Portugal.

They were:
1. Laura Mercier Matte Radiance Baked Powder
2. Maybelline Instant Age Rewind Concealer
3. Carmex Lip balm Cherry
4. Maybelline Color Tattoo 24h

It’s safe to say I now love all of them, with one exception. The Carmex Lip balm just didn’t made the cut for me, as I recently discovered I’m allergic to all lip related products with petroleum. Unfortunately Carmex isn’t an all-natural lip balm and so my allergy is now starting to unveil because of it.  'Do love the smell, but the feeling isn’t great.

If I had to pic one favourite, it would defenetly be the Laura Mercier Matte Radiance Baked Powder. It’s simply a-mazing! A very sheer glow, the blending is very easy and the colour is perfect for me. 

Maybelline’s Instant Age Rewind and Color Tattoo 24h are very good drug store products that I would buy again, but just didn’t wow-ed me that much.

So recently my makeup collection is growing. 
Therefore I’m not expecting to buy any more products in the near future, but… what about you? 

Which products are on your wish list?

Talk to you soon,


Sem comentários:

Enviar um comentário