quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Extensões de pestanas: toda a verdade / Eyelash extensions: all the details

Olá a todas!

Como já perceberam pelo título, hoje venho falar-vos de extensões de pestanas.

Foto: Ricardo Caneiras
Usei durante vários anos (com intervalos), por isso posso dar-vos uma opinião sincera e bem fundamentada.
As extensões de pestanas, como o próprio nome indica, servem para dar volume e /ou comprimento às nossas pestanas. 

As principais diferenças entre estas e as pestanas "falsas" (em banda ou individuais) são o seu método de aplicação e a durabilidade. Mas vamos por pontos:

1. As extensões têm de ser aplicadas por um profissional e são coladas uma a uma nas nossas pestanas. Podem durar entre duas a quatro semanas, e a sua aplicação pode demorar entre uma a duas horas. Vão caindo conforme o crescimento normal das nossas pestanas (ou seja, não caem mais, nem menos do que as nossas).
2. As pestanas "falsas" podem ser aplicadas por qualquer pessoa, com uma cola específica, e têm de ser retiradas antes de ir dormir. São, por isso, de uso diário.

Para quem procura uma solução mais permanente, que permita poupar alguns minutos na rotina de maquilhagem de todos os dias, as extensões são uma excelente opção. E aqui há muito por onde escolher! Pode dizer-se que há extensões para todos os gostos, mas a profissional que as aplica deve sempre aconselhar as que ficam melhor em cada rosto: pretas, com apontamentos de cor, com mais ou menos volume, com maior ou menor comprimento e curvatura. 
No meu caso, sempre usei pestanas bastante compridas e com uma boa curvatura. Isto porque as minhas pestanas naturais são claras e retas. O que eu pretendia era um efeito algo dramático, que abrisse o olhar e desse a sensação de estar logo maquilhada pela manhã. Como tenho os olhos grandes e imeeeeeeeensas pestanas (algo como 120 pelos por olho), as minhas manutenções nunca demoravam menos de 1h30 (normalmente marcava sempre ao sábado de manha e aproveitava para dormir mais um bocadinho). No meu caso, aguentava 3 a 4 semanas até à próxima manutenção, mas isto porque sou muito cuidadosa.

Para quem está a pensar testar este método, eis algumas dicas para fazer durar ao máximo cada aplicação:

- É muito importante não molhar as pestanas nas 24h/48h após a aplicação. Desta forma é possível garantir que a cola está realmente seca e que as pestanas não se vão desprender das nossas;
- Após a aplicação, não tomar banhos com água muito quente/usar o banho turco - o vapor vai derreter a cola e vão perder logo muitas pestanas;
- Não esfregar os olhos (ou tentar ao máximo não o fazer);
- Usar um desmaquilhante sem óleo. O ideal é água micelar, já que retira bem a maquilhagem e não danifica as pestanas;
- Nunca, mas nunca mesmo, usar máscara de pestanas. Afinal, o objetivo é mesmo esse! 
- Evitar dormir para um lado só (vão cair mais pestanas desse lado e isso é visível).

Se há quem diga que o uso de extensões danifica as nossas pestanas naturais, eu digo: nem pensar! Comigo isso nunca aconteceu. Tal como as unhas de gel/gelinho, desde que sejam aplicadas por um profissional cuidadoso, com bom material e a técnica correta, não vão notar qualquer diferença nas vossas pestanas. É certo que fiz algumas pausas para deixar os pelos crescerem sem essa pressão extra, mas garanto que não notei qualquer efeito prejudicial.

Neste momento não uso extensões, mas só de ver estas fotografias já fico com vontade de as ter outra vez! Pode dizer-se que é um vício, porque nos habituamos a estar sempre com um ar "mais acordado" e glamoroso.

Antes vs. Depois
Fotos: Ricardo Caneiras

Para quem é da zona da Grande Lisboa e quiser experimentar, aconselho a 100% a Maria Fernandes. É super profissional e os resultados falam por si: são sempre perfeitos! Deixo aqui os contactos dela e onde a podem encontrar:

Maria Fernandes
914 785 490
Salão To be Beautiful, em Algés

Quero saber a vossa opinião! O que acham das extensões de pestanas? Quem já experimentou?

Até já,
--
Hi everyone!

Today’s post in on eyelash extensions.

I’ve worn them for several years, so I’m able to give you a full review and an honest opinion on them.

Eyelash extensions are used to give a fuller, longer look to our natural lashes. This is a semi-permanent solution for those of you looking to save some minutes in your makeup routine or would just like to have a full-time glamourous look.

They must be applied by a professional and this takes some time (1-2 hours). They glue the extensions one by one to your natural lashes, so feel free to take a nap while they’re doing their job.

You have lots of looks to choose from: all black, coloured, longer, shorter, with more or less volume, with a wider or smaller curve to it. There is a need for a check-up and maintenance every 2-4 weeks. In my case, I could last 3-4 weeks.

I truly believe that once you have eyelash extensions, you’ll get addicted to it. Imagine waking up in the morning, looking super fabulous and like you already did your makeup? This is the feeling of having eyelash extensions. And I must say: they do not damage your natural lashes, if they are put in by a professional, with the right tools and good products.

For those of you who are considering getting them, here are some tips on how to make them last longer:
Do not get them wet in the following 24-48 hours after application (you need to make sure the glue is properly dry),
- Do not use the sauna because the steam will melt the glue and make them fall as fast as rain drops,
- Try your hardest to not rub your eyes,
- Use an oil-free makeup remover. Micelar water is the best option,
- Try not to sleep always to the same side (this will make your eyelashes from that side fall faster),
- Never ever use mascara! After all this is why you’re getting extensions.

I do not have them at the moment bust just by looking at the pictures, I already miss them!

I would love your feedback! Have you ever tried them? What do you think about eyelash extensions?


Talk to you soon,

Sem comentários:

Enviar um comentário