quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Limpeza facial profunda: todas as respostas

Olá a todas!

Como já devem ter percebido pelo título do post, hoje venho falar-vos sobre um tratamento para a pele do nosso rosto. A limpeza facial profunda era algo que eu sentia que estava a precisar, por várias razões:

1. Porque uso maquilhagem todos os dias (e muitas vezes maquilhagem mais "pesada"),
2. Porque estava a ficar com muitos pontos negros,
3. Porque a minha pele estava a ficar com várias texturas e muito seca/sensível.

Depois de procurar e falar com amigos sobre o assunto, aconteceu ter visto por acaso a recomendação de uma amiga no Facebook sobre este tratamento específico, num salão no centro de Lisboa. Eu já conheço o dono do salão há vários anos e (vergonha das vergonhas) nunca lá tinha ido. Achei que o melhor era experimentar, até porque as críticas à técnica que fez a limpeza facial profunda eram tão boas e o preço razoável*.

* No fim do post encontram todos os contactos de que precisam para fazerem as vossas marcações.

Então, passo a explicar em que consistiu este tratamento, que é adaptado conforme as necessidades da pele de cada pessoa:

1. Em primeiro lugar a pele é limpa e preparada. Nesta fase, a técnica avalia as condições da nossa pele ao pormenor e decide como deve atuar. 
2. Depois é feita uma esfoliação (no meu caso ajudou a aclarar a pele e até a reduzir as olheiras escuras que tenho), seguida de uns 15 minutos de vapor. Após ficar super relaxada devido aos minutos em que estive entregue aos efeitos do vapor, confesso que veio a parte mais dolorosa - a extração de sujidade e de poros obstruídos. 
Estado da pele após a esfoliação inicial - já se notavam melhorias
3. Aqui é que está a grande diferença: este tratamento recorre ao vapor para abrir os poros e fazer com que a maior parte da sujidade e impurezas que acumulamos, seja fácil de retirar. Depois, é também usado um instrumento específico para espremer os pontos negros. Atenção, espremer pontos/borbulhas com as unhas é um NÃO (sabiam que temos fungos nas unhas que, ao entrarem em contacto com a pele sensibilizada, formam borbulhas?). Por isso é tão importante recorrer a pessoas e materiais qualificados para o trabalho.
4. Depois da fase da extração, segue-se o recurso a alta frequência. E para que serve, perguntam vocês? Para cicatrização da pele e das zonas mais sensíveis, para acalmar a vermelhidão e potenciar a regeneração celular. No meu caso, como estava com a pele extremamente sensível, este laser doeu um bocadinho, mas nada de insuportável.
Pele após a alta frequência - visivelmente vermelha, mas já limpa
Máscara facial Casmara - para acalmar, tonificar e reafirmar o rosto
5. Após o recurso à alta frequência, é feita uma máscara (que no meu caso servia) para acalmar, tonificar e reafirmar o rosto. Esta máscara tem um efeito frio (bem frio mesmo) e são cobertos os olhos e os lábios, ficando só as narinas destapadas para garantir que não sufocamos. Hehe
6. A máscara é retirada por inteiro e a pele é limpa e hidratada... e é tudo! No meu caso, este tratamento demorou cerca de 1.30h e digo-vos: VALE MESMO A PENA! 

Para além de ter descontraído e ter ficado com pele de bebé, tirei imensas dúvidas sobre a minha pele e como devo cuidar dela. A menina que procedeu a este tratamento sabe muito sobre o assunto, domina as técnicas, deixa-nos muito à vontade e é muito preocupada com o nosso bem-estar. Os produtos usados são de uma marca de cosmética de confiança, a Casmara

Ainda fiquei com a pele sensível durante o dia, porque fiz a limpeza de manhã, mas depois da vermelhidão ir embora digo-vos que os resultados falam por si. Gostei mesmo muito e tenciono repetir daqui a 6 meses. Senti a pele perfeitamente limpa, desobstruída, com melhor textura e menos áreas problemáticas, para além de bastante mais hidratada.

Agora a parte que interessa: esta limpeza de pele profunda custou-me 35€!

E os contactos do salão e da querida menina que tratou de mim? Aqui ficam:

Studio RDV em Lisboa

Morada: Rua Conde Redondo, nº 89/89A, 1150-103 Lisboa
Tlf: 218 222 940 / 969 694 624 / 934 887 258
Marcar com: Graça Maria Silva

Se estão a pensar em cuidar de vocês e do vosso rosto, não esperem mais! Experimentem a limpeza de pele profunda com a Graça, no Studio RDV, em Lisboa. O segredo para uma maquilhagem perfeita é uma pele limpa e bem cuidada, por isso já sabem... dêem-lhe atenção, mimem-na, porque só têm uma hipótese de o fazer. 

E vocês, já experimentaram algo do género? Caso tenham mais alguma dúvida, deixem os vossos comentários.

Até já,



2 comentários:

  1. Meu deus, que coisa cósmica ahah :o

    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Sofia! Mas sabe muito bem e o resultado final é satisfatório. ;) bjo

    ResponderEliminar