quarta-feira, 9 de março de 2016

Dia Internacional da Mulher - um passeio pelo Chiado


Olá!

Dia 08 de março foi o Dia Internacional da Mulher e eu andei a passear pelo Chiado.

Bem, na verdade o meu dia desenrolou-se da seguinte forma: trabalho, dentista (na fantástica clínica do dr. Hugo Madeira), roteiro de bloggers pelo Chiado e jantar com as amigas no Guilty by Olivier (um dos nossos espaços de eleição na capital). Foi um dia agitado, com a agenda preenchida e ainda direito a prendinhas.

Mas bem, a Chiado Lisboa, organização sem fins lucrativos, fez o convite a algumas bloggers para e lançou o desafio: fazer um roteiro por algumas lojas associadas, ficar a conhecer as suas coleções e propostas para o Dia Internacional da Mulher. Eu e La Bohemie andamos de smartphone em riste a tirar fotos a tudo o que eventualmente vos interessasse.

Começámos pela loja Cubanas e confesso que fiquei impressionada com tantos modelos - dos mais femininos aos mais masculinos, com brilho ou sem, há para todos os gostos.




Depois passámos para a Marc by Marc Jacobs que - ATENÇÃO - está em liquidação total e malas+roupas com 50% de desconto. Isto porque se vão mudar para a avenida da Liberdade.









De seguida fomos conhecer o ginásio Envy, que fica mesmo ao lado do Santini. Este ginásio é muito interessante, por ter todos os cantinhos bem aproveitados e inclusive jardins verticais. Tem também uma ótima oferta de aulas de grupo e ainda um restaurante com opções saudáveis, claro. Por incrível que pareça já existe há 10 anos, por isso é um marco para quem vive ou trabalha na zona do Chiado.







A loja seguinte foi a Muji, que fica apenas uns passinhos abaixo. Para quem gosta de peças de decoração ou arrumação da casa, a Muji é uma perdição. Se forem como eu, que adoro velas e aromas para a casa, ou se procuram aquelas caixas de acrílico para maquilhagem ou acessórios, não vão querer passar ao lado desta loja.





Por fim ainda tivemos tempo de ir conhecer a Multiopticas e o seu simpático staff, que até nos ofereceu flores. ;)


Para terminar o dia em beleza, fui jantar com as amigas ao Guilty by Olivier, um espaço descontraído, com comida descomplicada e ótima música.


E o vosso dia, como foi?
Confesso que me senti verdadeiramente sortuda por ter sido tão mimada e não consegui deixar de pensar que há tantas mulheres no mundo a sofrer e que não tiveram a mesma sorte que eu. Esta é uma temática que não me deixa indiferente...

Até já,

2 comentários: